O qUe A CheGAdA dO mEU PriMEirO fiLHo tEm a VeR CoM a CHegADa da CNV Em MinHA VidA

cnv

Venho escrevendo aqui sobre as transformações na minha vida e nas que observo na vida de muitas pessoas após o nascimento dos filhos.

São muitas mudanças, muitos desafios e muito crescimento.

Quem conhece a CNV e lê nas entrelinhas percebe claramente o quanto ela tem a ver com a minha percepção de paternagem e maternagem. Como um antigo professor me ensinou, ela faz parte do meu alicerce filosófico, a base sobre a qual vou construindo toda a minha busca de saber e leitura do mundo.

Conheci a CNV estando grávida do meu primeiro filho, em uma formação chamada “Gente que faz a Paz”, em um trabalho de Mediação de Conflitos que desenvolvi por muitos anos.

Isso foi especialmente significativo, porque olhar a vida e as relações sob uma perspectiva de fortalecimento de uma cultura de paz fez com que meu olhar para o papel de mãe e pai fosse fundamentado nessa perspectiva.

E a partir daí, estudando e buscando praticar a Comunicação Não-Violenta, fui percebendo  a cada dia o quanto ela está em sintonia com meus valores e minha trajetória.

Por isso, tenho desenvolvido trabalhos buscando compartilhar, compreender e fortalecer o uso da CNV nas relações familiares, especialmente na criação dos filhos.

E vou iniciar uma série de postagens aqui e em uma comunidade no facebook com essa temática (Comunicação Afetiva e não-violenta com crianças*), para que mais pessoas possam conhecer e experimentar a CNV em suas vidas e perceber o quanto ela pode ser transformadora. Bem vindos e boa leitura!

*https://www.facebook.com/groups/241182959425676/

Deixe um comentário

