pRa CoMeÇo De CoNveRsA

“Eu apenas queria que você soubesse que aquela alegria ainda está comigo e que a minha ternura não ficou na estrada, não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse que esta menina hoje é uma mulher e que esta mulher é uma menina que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta que hoje eu me gosto muito mais porque me entendo muito mais também

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora, é se respeitar na sua força e fé e se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queira que você soubesse que essa criança brinca nesta roda e não teme o corte de novas feridas pois tem a saúde que aprendeu com a vida”

Peço emprestadas as palavras de Gonzaguinha para tentar traduzir, pelo menos um pouquinho, o momento de vida que venho passando e que quero muito compartilhar.

Essa música apareceu para mim em um momento muito especial, de profundo autoconhecimento e transformação, que foi desencadeando uma série de acontecimentos que foram me fazendo chegar ao que sou hoje.

E hoje, retomo essa canção para iniciar esse blog. Um blog que terá a cara da nova etapa que venho vivendo e há tempos pretendia apresentar e estabelecer laços e trocas.

A nova etapa começou há algum tempo, mas como marco escolho o dia de hoje: o meu aniversário de 40 anos. E, curiosamente, chego aos 40 repleta de INFÂNCIA.

Escolhi inaugurar esse blog para comemorar essa data querida, que eu estou amando.

E essa menina que virou mulher – e que tem gostado do que vê – vem escrever para contar que a mulher vem aprendendo muito com a menina que tem dentro de si sendo redescoberta.

E que essa mulher vem descobrindo que a sua menina recebeu de presente a companhia de duas outras crianças pequenas, Marcos e Luna, e de uma criança grande, o Vil, que ajudam a tornar cada vez mais claro que tem muita criança que faz adulto crescer.

Esse blog é pra refletir sobre vivências desse tipo.

E pra agradecer à vida por ter feito as coisas assim.

Feliz aniversário para mim.

Link da música no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Q4H5x8ScDLs

16 respostas em “pRa CoMeÇo De CoNveRsA

  1. Parabéns Sandra pelo aniversário e pela iniciativa do blog.
    Realmente esta canção é muito linda. Retrata as mudanças que fazemos no decorrer de nossa caminhada sem deixar de inocência e o riso de criança pra trás.
    E é isso que faz com que nossa vida seja mais alegre independente dos obstáculos que enfrentamos.

  2. Sandrinha, os parabéns são por aqui: por você, pelo seu dia e por aqui!! 🙂 Adorei a iniciativa de tentar traduzir e compartilhar as descobertas (e auto descobertas) que nos chegam pelas mãos, ideias, beijos, abraços, bagunças das “companhias pequenas”. Beijo grande e excelentes recomeços!!

  3. Ei, gatinha!! O melhor de tudo isso é que eu tenho acompanhado seu crescimento de camarote! Isso é fantástico. Seus olhos são, pra mim, os olhos de criança mais lindos que eu conheço. Dentre outras coisas, porque eu os reconheço nos olhos dos nossos pequenos, pérolas, frutos do nosso amor. Parabéns pelo seu dia, lindo dia, pela sua nova fase e pela alegria que experimenta!!
    Do seu gatinho,
    VIL

  4. Mamãe, eu gosto muito de você!! Você é minha mamãe muito legal e bonita, brincalhona e risonha. Você cuida muito bem da gente. Seu dia é muito legal e bonito com a gente.
    Parabéns, mamãe!!
    Markinhos.

  5. Ei maninha-menina, bordada, Chiquinha… Você é, e sempre será, minha irmã doce e terna, com um detalhe para mim extremamente significativo: foi eleita como tal! Paradoxalmente você une mente e corações sábios com a doçura e vivacidade infantis. Você pode ter o instrumento físico, digamos, “mais vivido”, mas nunca, nunca mesmo, envelhecerá. Beijo carinhoso e parabéns deste “irmão eletivo”, “cumpadi”, e, sobretudo amigo do coração.

    • É pra fazer chorar (de novo)? Obrigada pela sua presença sempre no meu coração. Muitas vezes a correria do dia a dia nos impede de estar mais junto de quem tanto amamos. Mas pretendo corrigir isso com urgência – é algo que também tenho aprendido com as crianças: os amigos são nosso tesouro e amigo-irmão é tesouro que brilha de uma forma mágica. Forte abraço ao meu incentivador da escrita, desde as ‘quintas de luz’, e da busca dos meus sonhos, desde sempre! Paz e luz!

  6. Parabéns Sandra,pelo aniversário e pelos 40,que com certeza e por experiência própria,trará a alegria de ser Mulher,Bonita,Feliz,Realizada,Interessante …..CURTA TUDO O QUE OS 40 TEM PARA OFERECER.Beijos de Minhoca!

Deixe um comentário

